sábado, 23 de maio de 2015

[Texto] Lembranças

We Heart It

"À algum tempo venho dando uma atenção especial as lembranças.
Penso muito em o que ou até aonde vou me lembrar de coisas boas e ruins que aconteceram. Será que vou contar para meus filhos, netos, a época da escola, do que eu brincava, as experiências com meus amigos, momentos bons e ruins que vivi com a minha família.

Eu penso também nos detalhes. Daqueles risos, piadas, choros, motivos, lugares, cheiros, sentimentos, sons. São coisas importantes, que eu as considero importantes. Detalhes que incrementam os fatos, as lembranças.

Aí você me pergunta: e as fotos?? Sim, elas são as lembranças palpáveis, físicas. Mas elas não transmitem os cheiros, os sons, os sentimentos, o ambiente. É apenas uma impressão do que aconteceu. Até porque o tempo rouba elas de nós, se perdem, se estragam. É inevitável.

Eu falo daquelas lembranças que te fazem sorrir quando elas vem a mente. Aquelas que você vai poder olhar nos olhos do teu filho e dizer: "quando eu era criança...". Esse é o verdadeiro sentimento da memória!

Ás vezes eu penso: "E se eu esquecer?" Se tantos momentos, tantas lembranças forem assim, pro nada?? Se eu não me lembrar mais das brincadeiras quando éramos crianças? Dos nomes dos meus amigos? Das viagens com a minha família? Isso me traz uma sensação de insegurança, que parece que eu tenho que sentir bem o momento pra nunca mais esquecer, para aquilo impregnar em mim e nunca mais me largar.

Não importa quantos vídeos, fotos, cartas, mensagens, anotações exista, nada disso vai valer a pena se a memória do momento se perder. O que realmente importa é o que você sentiu, você sorriu. E se esse sorriso voltar quando você se lembrar, é porque valeu a pena!"

Tatiane Bassaneze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*