sábado, 13 de setembro de 2014

O diário da princesa - A princesa em treinamento - Meg Cabot

Oi xuxuzinhos!

''Sabe como é, a respeito de como eu ordenei (e encarreguei ao gabinete do Ministério da Defesa da Genovia), bem sorrateira, que liberassem dez mil lesmas marinhas Aplysia depilans na baía da Genovia, depois de ler na internet que elas são o único inimigo natural da alga assassina.
Sinceramente, não sei por que todo mundo ficou tão bravo comigo por causa disso. As algas estavam acabando com a vegetação marinha que sustenta centenas de espécies naquela baía!''



''Certo, mais uma vez, comprovo que sou a exceção à regra. Se as pessoas que são ruins em álgebra devem ser melhores em geometria, então eu deveria ser o Stephen Hawking da Geometria. Mas, adivinha só? Não entendi uma PALAVRA disso aqui.''



Sinopse: Mia Thermopolis, princesa da Genovia, está pronta para mais um ano letivo. Ou quase. É que as coisas não andam muito bem. Durante as férias de verão, período em que assume suas atividades como integrante da realeza, Mia tem a brilhante ideia de mandar jogar na baía de Genovia, infestada por algas assassinas, dez mil lesmas sul-americanas. Mas o que deveria ser uma solução acabou se tornando um problema ainda maior, e agora a Genovia corre o risco de ser explusa da União Europeia.
Mia volta às aulas preocupada com essa ameaça. E de cara percebe que o ano não será nada fácil. Primeiro porque geometria não parece ser nem um pouco mais simples que álgebra. Depois ela tem uma grande decepção: pela primeira vez tira um B em redação. Logo ela que quer ser escritora!
Além das aulas, a princesa está diante de outras dificuldades. Sua melhor amiga, Lilly, a indicou para presidente do conselho estudantil. E, como não podia deixar de ser, ela terá de encarar numa acirrada disputa de popularidade com Lana, sua arqui-rival.
Para piorar, Lana levanta a questão que vai tirar o sono da princesinha. Ela diz a Mia que os garotos da faculdade esperam que suas namoradas Façam Aquilo. E Michael acabou de entrar na faculdade . Mas será que o namorado de Mia é como todos os outros garotos?

''"Bom, e você dois já fizeram?'', Lana quis saber, (...)

E eu perguntei: ''Fizemos o quê?", porque eu JURO que não fazia a menor ideia do que ela estava falando. Quer dizer, quem é que PERGUNTA essas coisas aos outros?
E Lana continuou: ''AQUILO, sua idiota'', e olhou para Trisha e as duas começaram a soltar risadas histéricas.
Foi aí que eu percebi do que ela estava falando.
Juro que deu para SENTIR meu rosto ficando vermelho. (...)
"NÃO, É CLARO QUE NÃO!", com um tom muito chocado.
(...)
Com certeza nunca eu esperava ter de falar sobre isso com a minha INIMIGA MORTAL. Na FILA RÁPIDA."


Como sempre, Meg arrasou com o sexto livro da série.

Por ele ser escrito em forma de diário, a leitura é bem rápida e gostosa.
Engraçado, chocante, aterrorizante, desesperador, grudento. São tantos os adjetivos para classificar o livro com as pérolas de Grandmère, as confusões de Mia e suas amigas, as aventuras de sua mãe e o Sr. G.
Recomendo a leitura, embora, dentro dessa série, já li livros melhores.

''Não estou entendendo nada. NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA!

Eu sou uma escritora de talento. Eu SEI que sou. Já me DISSERAM que sou. Mais de uma pessoa já me disse.
(...)
Mas um B????
Nunca tirei um B em uma tarefa de inglês na vida!!!!
Deve haver algum erro.
Fiquei tão chocada quando recebi minha redação de volta que acho que fiquei lá sentada com a boca aberta durante muito tempo...(...)
''Isto aqui é um B'', foi tudo o que eu consegui dizer, com a voz engasgada."

Informações:

Título Original: Princess in Trainning;
Autora: Meg Cabot;
Editora: Record;
Páginas: 315;
Duração de leitura: uma semana;
Nota: 

''E como se não bastasse, ainda fui nomeada para PRESIDENTE DO CONSELHO ESTUDANTIL.
Sinceramente, não sei o que Lilly tem na cabeça. Será que ela achou MESMO que eu só ia ficar lá sentada, tipo: ''Presidente do conselho estudantil: ah, tudo bem. Claro. Porque, sabe como é, sou a única herdeira do trono de um país estrangeiro inteiro. Tipo, até parece que eu não tenho nada mais para fazer."

Participem da Tag: Rotina de Blogueira!

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*