sexta-feira, 18 de julho de 2014

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Olá amorecos!

" Gostaria que amigos andassem de mãos dadas com mais frequência, como as crianças que vejo nas ruas às vezes. Não estou certa do porquê de termos de crescer e nos envergonhar de fazer isso.

Blog Serendipity

" Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo. ''

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. 

Blog Serendipity

Mas, ao chegar em Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

'' Eu tento parecer casual, mas estou tão entusiasmada que mal saio do quarto dela e dou de cara com a parede.
Opa. Não é uma parede. É um garoto.
- Desculpe. Sinto muito, não vi você.
Ele balança a cabeça, um pouco tonto. A primeira coisa que eu noto é o seu cabelo. É castanho-escuro, desarrumado e, ao mesmo tempo, longo e curto. (...) É um cabelo artístico. Cabelo de músico. Um cabelo tipo eu-finjo-que-não-me-importo-mas-me-importo.
Cabelo bonito.
- Tudo bem, eu também não te vi. Você está bem?
Minha nossa. Ele é inglês.
(...)
O garoto lindo sorri. Seus dentes são adoráveis - retos na parte de cima e curvos na base, com um leve toque de bruxismo. Eu sou louca por sorrisos como esse em razão do fato de não ter usado aparelho. (...)
Eh-t-yen pronuncia meu nome assim: Ah-na.
Meu coração pulsa, pulsa, pulsa no meu peito. "


Minha Opinião: Esse livro é super bom, passa voando, porém, previsível. Só de ler a sinopse atrás já dá pra saber o que vai acontecer.
A capa é muito linda, a cara de Paris.
A diagramação é perfeita. O cheiro, viciante. A cor das páginas, agradáveis.
Já a história é cheia de emoção e desencontros, ao melhor estilo francês. Com partes engraçadas e divertidas por parte do casal protagonista.
Resumindo, a leitura é prazerosa, leve. Vale a pena curtir esse romance em dias de chuva *--*

Blog Serendipity

Informações:
Título Original: Anna and the French Kiss;
Autora: Stephanie Perkins;
Editora: Novo Conceito;
Páginas: 286;
Duração de leitura: perdi as contas. Demorei demais. Um mês, acho;
Nota: 

" E então viro outra quadra, e meu peito aperta tanto, tão dolorosamente, que não consigo mais respirar.
Porque lá está ele.
Ele está absorto em um livro enorme, debruçado e completamente hipnotizado. Uma brisa agita seu cabelo e ele morde as unhas. (...)
Segura na ponta da mesa de um café na calçada para evitar cair. Os fregueses do café me olham alarmados, mas não me preocupo. Estou cambaleando e busco por ar.
Como posso ter sido tão estúpida?
Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele? "

Você sabe o que é um Beijo Francês?

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*