segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Seleção - Kiera Cass

Psiu !!
Antes de tudo devo justifica o motivo de meu sumiço: meu mouse resolveu não funcionar mais :c
Mas o importante é que tenho resenha \O
Bora ??


'' Minha mãe entrou em êxtase quando pegamos a carta no correio. Ela já tinha decidido que todos nossos problemas estavam solucionados, tinham desaparecido para sempre. O grande empecilho em seu plano brilhante era eu. Eu não me considerava um ilha muito desobediente, mas também não era uma santa.
Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar.
[...]
Meu pai. Sim. Eu queria ajudá-lo. E May e Gerad. E até minha mãe. Eu não tinha como sorrir diante da maneira como ela expôs a situação. Fazia tempo demais que as coisas não iam bem. Eu me perguntava se meu pai veria a Seleção como um meio de fazer com que tudo voltasse ao normal, se é que o dinheiro podia melhorar as coisas.
Não que a nossa situação fosse tão precária a ponto de temermos por nossa sobrevivência ou algo assim. Não éramos miseráveis. Mas acho que não estávamos muito longe disso.
Nossa casta era a terceira antes do fundo do poço. Éramos artistas. E os artistas e músicos clássicos só estavam três degraus acima da sujeira. Literalmente. Nosso dinheiro era curto, vivíamos na corda bamba e nossa renda dependia muito da mudança das estações. ''
[...]


America Singer é uma garota de casta Cinco da província de Illéa.
Sua vida começa a mudar quando o príncipe Maxon resolve promover uma Seleção para que ele escolha uma moça para ser sua esposa.
A carta chega para America e todas as outras garotas da província. Ela fica apreensiva com o formulário, já que seu coração é de outro, Aspen, um Seis. Depois que o dono de seus amores termina o namoro ela preenche o formulário como uma oportunidade de esquecer Aspen e melhorar a condição de sua família.
Quando é selecionada, sua vida vira de cabeça para baixo.


O livro é ótimo !!
A leitura é leve e bati meu recorde de leitura :)
Com uma história que te prende da primeira a última página. Engraçado na medida certa, apaixonante, divertido e revoltante, em algumas páginas. A própria capa já te convida para uma prazerosa leitura. E as páginas são cheias de coroinhas *--*. Sorte a nossa que tem sequência \O/
Obrigado pelo empréstimo, Larissa !!

Informações

Autor: Kiera Cass
Páginas: 357 (daquelas de voam, sabe)
Editora: Seguinte
Duração de leitura: 3 dias !! Meu recorde \O
Locais de compra: Livrarias !

Nota:


Aproveitem a leitura !!

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*