quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A Culpa é das Estrelas - John Green !!

Ooi lindas *--*
Chegou a minha vez de resenhar o livro do século, segundo as blogueiras !!


O livro A Culpa é das Estrelas, de John Green trata-se do amor entre Hazel Grace, uma paciente de câncer na tireoide e metástase nos pulmões, e Augustus Waters, com uma perna amputada decorrente de um osteossarcoma. Os dois se conhecem no Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. A história dá um choque nos leitores quando Gus descobre um tumor no fígado.


''- Estou apaixonado por você - ele disse, baixinho.
- Augustus - falei.
- Eu estou - ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando - Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
- Augustus - repeti, sem saber mais o que dizer.
Senti como se tudo estivesse crescendo dentro de mim, como se eu me afogasse numa alegria estranhamente dolorosa, mas não consegui dizer aquilo de volta. Não consegui falar nada. Só olhei para ele e deixei que olhasse para mim, até que ele assentiu, comprimiu os lábios, virou para o outro lado e encostou a cabeça na janela. ''


'' Foi insuportável. A coisa toda. Cada segundo pior do que o anterior. Eu só ficava pensando em ligar para ele, tentando imaginar o que aconteceria, se alguém atenderia o celular. Nas últimas semanas, nós nos limitamos a passa nosso tempo juntos relembrando o passado, mas isso não significava mais nada: o prazer de lembrar tinha sido tirado de mim, porque não havia mais ninguém com quem compartilhar as lembranças. Parecia que a perda do colembrador representava a perda da própria memória, como se as coisas que tínhamos feito fossem menos reais e importantes do que eram algumas horas antes. ''


Senhor, esse livro é bom demais !! Li ele para fazer um trabalho, meio corrido, não deu pra curtir muito. Mas quando eu acabar o trabalho, vou ler mais uma vez. Ele te prende de uma maneira que não dá pra explicar !! No livro tem alguns comentários de jornais, revistas, sites e outros autores que traduzem exatamente o que o livro transmite, o que ele ''fala'' para nós.

''Os leitores vão precisar de mais de uma caixa de lenços para enfrentar a dolorosa jornada de Hazel e Gus. ''
Kirkus Reviews

'' Uma comédia de tom perfeito, melancólica... Vai ficar por um bom tempo martelando na cabeça de quem é e de quem já foi jovem.''
USA Today

Informações:

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 283 páginas voadoras
Duração de leitura: 2 dias bem corridos. Se vai ler com mais tempo, uns 3.

Aticei o desejo de leitura de vocês ?? Gostaram ?

Beijos 

4 comentários:

  1. Ótima sua resenha! Eu to morrendo de vontade de ler s2 Pera que assim que eu acabar os livros que tenho em casa, eu leio! Porque tenho uma colega/amiga linda que vai me emprestar s222

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresto siim ' Quando eu acabaar o trabalho (sim, eu vou contar o final na apresentação ;/) eu te empreesto !! Porque uma amiga comoo eu não é qualquer uma que tem !
      AOPSKAPOKSPAOKSPOAKSPOKAS
      Tá, parei

      Excluir
  2. Esse livro é lindo!!! Gostei da resenha, Tatiane! :)
    Beijo

    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir

O que acharam do post ?? Me digam aqui nos coments !!
:*